Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

9º B Mnt testa viatura blindada anfíbia EE-11 Urutu

No dia 7 de maio, o 9º Batalhão de Manutenção (9º B Mnt) realizou um teste de navegação da viatura blindada de transporte de pessoal com capacidade anfíbia, o EE-11 Urutu.


Forças Terrestres
Campo Grande (MS) – A viatura pertencente ao 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), que passou por um processo de modernização, executado pelo 9º B Mnt.


A atividade teve por objetivo testar o sistema de navegação do blindado. Durante o exercício, o blindado de 13.000 kg foi colocado por completo na água, onde demonstrou com excelência sua capacidade de transpor cursos d’agua.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

COBI - Tanque Panzer I Ausf B

COBI - Tanque Panzer I Ausf B

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas