Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Arábia Saudita diz que 2 de seus navios foram alvos de 'ataque de sabotagem'

O Ministério, Indústria, e Recursos Minerais da Arábia Saudita afirmou que 2 navios sauditas foram alvos de um "ataque de sabotagem" neste domingo (12) na região dos Emirados Árabes Unidos, apontando que não houve nenhum ferido ou vazamento, segundo publicou a agência Reuters citando a emissora estatal saudita.


Sputnik

O ministro saudita de Energia, Indústria, e Recursos Minerais, Khalid A. Al-Falih condenou o ataque contra os navios de seu país. Um dos navios estava a caminho da Arábia Saudita, onde receberia um carregamento de petróleo bruto destinado aos Estados Unidos.

Resultado de imagem para Arábia Saudita diz que 2 de seus navios foram alvos de 'ataque de sabotagem'
Reprodução

De acordo com a agência Reuters, o ataque aos navios teria causado danos significativos à estrutura de ambos. O ministro enfatizou que a comunidade internacional tem responsabilidade conjunta pela proteção e pela segurança marítima da na navegação e segurança do petróleo.

Já no início desta segunda-feira(13) os EUA emitiram um alerta a marinheiros por supostos "atos de sabotagem" tendo como alvo navios na costa dos Emirados Árabes Unidos. O alerta veio dentro de um contexto de aumento das tensões entre os EUA e o Irã, conforme reportou a Reuters.

Um incidente semelhante foi registrado no domingo (12), quando quatro navios dos Emirados Árabes Unidos também sofreram "atos de sabotagem". Como consequência, o Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo (GCC, na sigla em inglês) condenou o que chamou de "operações de sabotagem" de navios comerciais nas águas territoriais dos Emirados Árabes.

"É um desenvolvimento perigoso e uma escalada que refletem as intenções ruins daqueles planejam e levam adiante essas operações que colocam em perigo a segurança da navegação marítima na região e ameaçam a vida das tripulações dos navios", disse o comunicado emitido pela organização.

Relógio Masculino Curren Pulseira De Couro Esportivo Militar

Relógio Masculino Curren Pulseira De Couro Esportivo Militar Laranja

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas