Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Base aérea russa de Hmeymim, na Síria, sofre mais uma tentativa de ataque

O major-general Viktor Kupchishin, chefe do centro de defesa para a reconciliação síria, informou nesta quarta-feira (8), que 12 foguetes foram disparados em Idlib em direção à base aérea russa de Hmeymim.


Sputnik

"Doze foguetes foram disparados na direção da base aérea", disse Kupchishin.

Base militar russa de Hmeymim, Síria
Base aérea russa de Hmeymim, na Síria © Sputnik / Dmitry Vinogradov

Ele disse que os foguetes foram abatidos por sistemas de defesa aérea, ninguém foi ferido, e nenhuma explosão foi reportada como resultado do ataque, acrescentando que duas posições usadas por militantes para atacar Hmeimim na quarta-feira foram destruídas por jatos de combate russos e a artilharia das tropas do governo sírio.

O chanceler russo, Sergei Lavrov, afirmou mais cedo depois de uma reunião com seu colega iraniano, Mohammad Javad Zarif, que a Rússia continuaria a atacar as posições de terroristas que estão bombardeando a base aérea militar russa de Hmeymim.

Anteriormente, Viktor Kupchishin disse na terça-feira que militantes violaram o regime de cessar-fogo nas províncias sírias de Aleppo, Idlib e Latakia.

A declaração vem um dia depois de militantes terem bombardeado a base aérea de Hmeymim na Síria duas vezes, usando vários sistemas de lançamento de foguetes (MLRS); no entanto, os ataques não resultaram em mortes ou destruição. A situação na base aérea de Hmeymim na Síria piorou recentemente, com os militantes constantemente tentando atacar a base.

Foguete Apollo ANJO Brinquedos 743

Foguete Apollo ANJO Brinquedos 743

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas