Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Batizada a primeira corveta SA’AR-6 de Israel

Em 23 de maio de 2019, a corveta mais moderna do mundo foi batizada como INS Magen em uma cerimônia em Kiel, Alemanha. Isto marca outro ponto importante no programa em curso da ThyssenKrupp Marine Systems como Contratada Geral para construir quatro corvetas de mísseis da classe SA’AR-6 de próxima geração para a Marinha de Israel.


Poder Naval

O navio foi batizado pela sra. Eti Sharvit, esposa do vice-almirante Eli Sharvit, chefe da Marinha de Israel, na presença de representantes de alto nível do governo e da Marinha de Israel, além de altos oficiais da Marinha Alemã.


Dr. Rolf Wirtz, CEO da ThyssenKrupp Marine Systems disse: “Estamos muito orgulhosos por estar contribuindo para a segurança de Israel. As corvetas são as embarcações mais avançadas e de maior tamanho que já serviram na Marinha Israelense. Com a adaptação final sendo conduzida pela indústria de Israel, os navios também contribuirão em grande parte para a economia do país”.

Os navios têm o design furtivo de baixa assinatura de uma corveta de mísseis, com soluções sob medida e inúmeras novas tecnologias a bordo.

O contrato para a entrega de quatro corvetas SA’AR 6 foi assinado em maio de 2015. Após a fase de projeto, a fase de construção começou com a cerimônia de corte de aço da primeira da classe em fevereiro de 2018. Apenas 15 meses após o primeiro aço corte, o navio foi tirado da doca, cumprindo o seu calendário muito ambicioso.

O INS Magen está previsto para ser entregue na primavera de 2020 após a conclusão da construção e testes. Os outros três navios seguirão subseqüentemente em intervalos de alguns meses.


Este programa prova que os parceiros do projeto, a ThyssenKrupp Marine Systems e o German Naval Yards Kiel, podem implementar programas complexos de construção naval, não apenas com a mais alta qualidade, mas também dentro de cronogramas altamente ambiciosos.

Principais características das corvetas SA’AR 6
  • Comprimento: aprox. 90 metros
  • Boca: 13 metros
  • Deslocamento de carga total: aprox. 1.900 toneladas

FONTE: ThyssenKrupp Marine Systems

Navio de  madeira - Btc decor

Navio de madeira - Btc decor

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas