Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Bolton e Pompeo estão empurrando Trump para a guerra com o Irã, diz ex-congressista

Os assessores "belicistas" da equipe do presidente estadunidense Donald Trump o estão empurrando para o conflito com o Irã, já que a situação na região se torna mais perigosa a cada dia, afirmou o ex-congressista republicano Ron Paul.


Sputnik

Os Estados Unidos estão envolvidos em "belicismo na bandeira vermelha", enquanto John Bolton, assessor de segurança nacional de Trump, e Mike Pompeo, secretário de Estado dos EUA, "estão brigando" com o Irã, declarou Paul a Jesse Ventura em seu programa 'The World According to Jesse'.

Ron Paul em 2011.
Ron Paul © flickr.com/ Gage Skidmore

"E nosso presidente está meio no meio. Ele está indo e voltando. Um dia ele diz que temos que lidar com esse complexo militar-industrial. Ao mesmo tempo, ele está contratando esses neocons [neoconservadores]. É uma verdadeira bagunça", prosseguiu.

O Pentágono recentemente implantou um grupo de ataque de porta-aviões perto de águas iranianas, e revelou planos de enviar mais 1.500 soldados para o vizinho Iraque. Essa postura é "muito perigosa", considerando as já intensificadas tensões na região, ressaltou o ex-congressista.

No programa da RT, o político, que lidera o Instituto Libertário Ron Paul para a Paz e Prosperidade, também discutiu a atual guerra comercial de Washington com a China. Imprimindo quantias ilimitadas de dólares, os Estados Unidos conseguiram dar "pedaços de papel" a Pequim em troca de bens e serviços ao longo dos anos, avaliou ele.

Star Wars Battlefront Edição Ultimate - para Xbox One Electronic Arts

Star Wars Battlefront Edição Ultimate - para Xbox One Electronic Arts

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas