Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Defesa russa: Exército sírio elimina mais de 150 terroristas na região de Idlib

Segundo o Ministério da Defesa russo, terroristas da Frente al-Nusra (organização proibida na Rússia e em vários outros países) estão efetuando ataques maciços contra as tropas sírias, além de tentarem atacar a base russa de Hmeymim.


Sputnik

Assim, de acordo com o ministério, nesta quarta-feira (22), terroristas lançaram 17 foguetes a partir na zona de desescalada de Idlib em direção à base de Hmeymim.

Exército sírio na província de Idlib
© Sputnik / Ilia Pitalev

"No dia 22 de maio, terroristas efetuaram 17 lançamentos de lança-foguetes da zona de desescalada de Idlib contra a base russa de Hmeymim. Oito mísseis lançados pelos terroristas não atingiram a base aérea. Os nove foguetes restantes de terroristas foram eliminados pelas forças de defesa antiaérea da Rússia", lê-se no comunicado do ministério.

De acordo com o ministério, as tropas sírias eliminaram mais de 150 terroristas da Frente al-Nusra e vários equipamentos bélicos.

O Ministério da Defesa russo apontou que, desde a noite de 21 de maio, os terroristas na zona estão efetuando ataques maciços contra as tropas sírias com o uso do equipamento militar.

"No decorrer dos combates, as tropas sírias eliminaram mais de 150 terroristas do grupo Frente al-Nusra, três tanques, 24 caminhonetes equipadas com metralhadoras pesadas e dois carros-bomba", lê-se no comunicado.

O ministério detalhou que durante os últimos combates em Idlib, que foram iniciados na manhã de 22 de maio, as tropas sírias repeliram as três tentativas de avanço terrorista, que englobaram participação de 500 combatentes.

Livro das mil e uma noites – Volume 2 - Ramo sírio

Livro das mil e uma noites – Volume 2 - Ramo sírio

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas