Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Deputado defende intervenção militar brasileira na Venezuela

Para Cabo Junio Amaral (PSL-MG), Brasil deveria entrar em ação junto dos EUA


Lucas Ragazzi | O Tempo

Em meio à crise na Venezuela, que quase desponta para uma guerra civil, o deputado federal Cabo Junio Amaral (PSL-MG) acredita que é hora de o governo brasileiro intervir militarmente no país vizinho.

Deputado Cabo Junio Amaral
Deputado federal Cabo Junio Amaral (PSL-MG) | Foto: Douglas Magno / O Tempo

Próximo do presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Amaral disse acreditar que o Brasil pode ajudar em uma intervenção com a participação de outras nações, principalmente sob a liderança dos Estados Unidos.

“Eu sei que o presidente deve levar em conta inúmeras questões antes de intervir. Todavia, eu, como parlamentar defensor da democracia e da vida, sem entrar no mérito das questões diplomáticas, acredito que é, sim, a hora de uma intervenção de outros países, não só do Brasil, mas principalmente dos EUA, devido à sua importância no cenário mundial e seu poderio militar. Não podemos admitir, em pleno século XXI, um regime totalitário. A soberania de uma nação não pode servir de carta-branca para um presidente ilegítimo matar seu povo pela violência e pela fome. Intervir na Venezuela hoje é necessidade humanitária”, argumentou.

Bebedouro de Mesa Refrigerado por Compressor - Esmaltec Gelágua EGM30

Bebedouro de Mesa Refrigerado por Compressor - Esmaltec Gelágua EGM30 110V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas