Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Erdogan diz que vai acabar recebendo os F-35, mesmo comprando mísseis russos

O presidente turco, Tayyip Erdogan, disse no dia 18 de maio que a compra de sistemas de defesa aérea S-400 da Rússia é um acordo fechado, acrescentando que Ancara também produzirá em conjunto sistemas de defesa S-500 com Moscou.


Poder Aéreo

Autoridades norte-americanas disseram que a compra do sistema de defesa antimísseis S-400 pela Turquia é “profundamente problemática”, afirmando que arriscaria a parceria de Ankara no programa F-35, porque comprometeria os jatos da Lockheed Martin.

F-35A da Turquia
F-35A da Turquia voando nos EUA

No entanto, Erdogan disse em uma sessão televisionada de perguntas e respostas com estudantes universitários em Istambul que a Turquia realizou um trabalho técnico e descobriu que tal problema não existia.

“Eles [os EUA] estão passando a bola no meio-campo agora, mostrando alguma relutância. Mas mais cedo ou mais tarde, receberemos os F-35. O cancelamento da entrega pelos EUA não é uma opção”, disse ele.

FONTE: Voice of America News

Avião Dewoitine D.520 Fighter - HOBBYBOSS

Avião Dewoitine D.520 Fighter - HOBBYBOSS

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas