Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que novas sanções dos EUA sobre Irã miram líder supremo

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que os Estados Unidos estão impondo novas sanções sobre o Irã, em meio a uma escalada nas tensões entre os dois países.
Por Steve Holland | Reuters 
WASHINGTON: Trump disse a repórteres que as sanções, que têm como alvo o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, são em resposta à derrubada de um drone norte-americano na semana passada.

Evo: ameaças dos EUA ao Irã encorajam a indústria da guerra

O presidente da Bolívia, Evo Morales, criticou nesta segunda-feira a postura dos Estados Unidos em relação ao Irã, sugerindo que as recentes ameaças feitas pelo governo do Donald Trump seriam uma forma de impulsionar a indústria militar norte-americana.


Sputnik

"Condenamos as ameaças de guerra e destruição dos EUA ao Irã e sua intenção de enviar tropas para o Oriente Médio. O imperialismo sempre busca fazer funcionar sua indústria da guerra", escreveu o líder boliviano em seu Twitter.

Evo Morales, presidente da Bolívia, em Moscou (arquivo)
Evo Morales © Sputnik / Sergey Guneev

As declarações de Morales são dadas um dia após uma ameaça aberta do presidente dos Estados Unidos à existência do Irã. No último domingo, Trump, também através do Twitter, disse que se Teerã quiser lutar com os EUA, esse será o fim da República Islâmica.

No último dia 8 de maio, o Irã informou que estava descontinuando parcialmente alguns dos compromissos assumidos no acordo nuclear de 2015, em decorrência de atitudes tomadas anteriormente pelos norte-americanos, como, principalmente, o restabelecimento de sanções internacionais ao país.

Bolivia , brasil e a guerra do gas - 1 ed. 2007 - Jurua

Bolivia , brasil e a guerra do gas - 1 ed. 2007 - Jurua

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas