Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Exército da Síria estabelece controle sobre territórios no norte de Hama

Várias regiões no norte da província de Hama agora já são controladas pelas Forças Armadas da República Árabe Síria, segundo informou uma fonte militar síria à Sputnik.


Sputnik

"Às 6h no horário local [0h no horário de Brasília], o Exército começou uma grande operação militar no norte da província de Hama do lado de Braidij e pelas 10h [4h] conseguiu entrar em Mazraat ar-Radi e na localidade de al-Bana, também conhecida como al-Janabira", afirmou a fonte.

Militar do exército sírio na província de Hama, Síria (foto de arquivo)
© Sputnik / Khaled Alkhateb

A mesma fonte referiu que durante a operação o exército sírio utilizou aviação, mísseis e artilharia contra os combatentes do grupo Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países).

O interlocutor da agência também acrescentou que esta operação faz parte da preparação para restabelecimento do controle sobre outras áreas estrategicamente importantes no norte de Hama.

Durante a última semana os militares aumentaram os bombardeios de localidades no norte da província de Hama, em Aleppo e nas montanhas de Latakia. Os grupos militantes fazem muitas tentativas sem sucesso para atacar as posições do Exército sírio.

As Forças Armadas governamentais e a Força Aérea da Síria intensificaram os ataques contra os militantes em Idlib – os alvos de bombardeamentos são armazéns, posições de fogo e postos de observação avançados do grupo terrorista Frente al-Nusra.

Kobane Calling - Ou como fui parar no meio da Guerra na Síria

Kobane Calling - Ou como fui parar no meio da Guerra na Síria

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas