Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Força Aérea Russa receberá mais 20 caças Su-35S até o final de 2020 (VIDEO)

Até o final de 2020, as Forças Aeroespaciais da Rússia (VKS) receberão 20 caças da geração 4++ Su-35S, disse o vice-ministro da Defesa, Alexei Krivoruchko, durante uma visita a uma fábrica de aviões em Komsomolsk-on-Amur (KnAAZ) da empresa Sukhoi.


Poder Aéreo

“A empresa está cumprindo todas as suas obrigações no prazo, este ano receberemos vários aviões adiantados. De acordo com os termos do contrato atual, esperamos receber mais 20 caças Su-35S durante este e no próximo ano”, disse ele (citado pela agência TASS).

Sukhoi Su-35S
Sukhoi Su-35S

Segundo o vice-ministro, a empresa está trabalhando na modernização da aeronave, inclusive levando em conta a experiência na Síria. Os próximos Su-35S poderão usar todos os tipos de mísseis ar-ar e ar-superfície.

Além disso, a KnAAZ está totalmente pronta para o início da produção em massa do caça de quinta geração Su-57. A primeira aeronave entrará em operação com a VKS no final de 2019, disse Krivoruchko.

Em meados de maio, o presidente Vladimir Putin, durante uma reunião sobre questões de defesa em Sochi, anunciou que até 2028 pelo menos três regimentos de aviação das Forças Aeroespaciais Russas deverão ser reequipadas com caças de quinta geração Su-57 (76 aeronaves).

COLABOROU: Rustam Bogaudinov


VÍDEO: Montagem do primeiro Su-57 de série


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas