Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

França lança o futuro HIL – Hélicoptère Interarmées Léger

Florence Parly, ministra das Forças Armadas, visitou a unidade industrial da Airbus Helicopters em Marignane (Bouches-du-Rhône) na segunda-feira, 27 de maio, e revelou o modelo em escala real do futuro Hélicoptère Interarmées Léger, ou HIL, que será nomeado “Guépard” (Cheetah) em serviço francês.


Poder Aéreo
PARIS – Nesta ocasião, ela anunciou sua decisão de antecipar o lançamento do programa HIL para 2021, em vez de 2022, conforme previsto na Lei de Planejamento Militar (LPM) 2019-2025. As primeiras entregas dos 169 helicópteros Guépard – 15 a mais do que o planejado na LPM anterior – poderão ocorrer em 2026, em vez de 2028.

Maquette H160M

O programa HIL tem como objetivo equipar os três serviços com um único modelo de helicóptero leve para substituir os cinco atualmente em serviço, o mais antigo desde os anos setenta: Gazelle do Exército, Alouette III e Dauphin; o Panther da Marinha e os Fennecs da Força Aérea.

O H160, o mais recente da gama civil da Airbus Helicopters, foi selecionado em 2017 como a base de um novo helicóptero militar para atender às necessidades dos serviços. O conceito de frota única permitirá o compartilhamento de custos de desenvolvimento entre os três serviços. Também possibilitará otimizar o suporte, beneficiando-se dos efeitos de escala, por exemplo, para estoques de peças de reposição.


A retirada antecipada de frotas de helicópteros mais antigas, agora em serviço, gerará uma economia de cerca de € 100 milhões em termos de manutenção operacional (MCO).

Graças à sua modularidade e versatilidade, o Cheetah permitirá, para operações nacionais e internacionais, que o Exército realize missões de reconhecimento armado, apoio de fogo, infiltração de forças especiais ou evacuação médica; a Marinha para realizar missões antinavio, de proteção naval ou de salvamento marítimo; e a Força Aérea para fornecer proteção do espaço aéreo, busca e salvamento, ação profunda ou missões de inteligência.

A Direção Geral do Armamento (DGA) está actualmente realizando trabalhos para esclarecer o desempenho esperado e as características deste novo helicóptero.

Estudos de investigação básica conduzidos em paralelo devem promover tecnologias específicas para determinadas necessidades militares, em particular nas áreas de aviônica e radar. Em ligação com a Equipe das Forças Armadas, a DGA continuará a definir o helicóptero e seu sistema de apoio até o lançamento do programa.

FONTE: Ministério das Forças Armadas da França

Helicóptero De Controle Wltoys Hover R/c V912 2.4ghz 4 Canais - Amarelo

Helicóptero De Controle Wltoys Hover R/c V912 2.4ghz 4 Canais - Amarelo

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas