Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Governo polonês visa acelerar compra dos F-35

A Polônia tenciona acelerar o fornecimento de caças norte-americanos F-35, declarou o ministro da Defesa polonês.


Sputnik

A Polônia tem como objetivo acelerar o processo de entrega dos caças de quinta geração F-35 fabricados nos Estados Unidos, anunciou o ministro da Defesa do país, Mariusz Blaszczak, em entrevista à Polskie Radio.

F-35
F-35 Lightning II | CC0

"Eu mantive conversações prévias sobre o assunto com o meu colega, secretário de Defesa dos EUA Patrick Shanahan e com o fabricante, ou seja, com a Lockheed Martin", disse Blaszczak.

"Essa é uma demora de alguns anos. Estamos no bom caminho para que esse tempo seja o menor possível", revelou Mariusz Blaszczak respondendo à pergunta sobre o prazo de compra dos aviões de guerra.

Ele precisou que os caças vão ser adquiridos em conformidade com o acordo com o governo estadunidense, "ou seja, inicialmente será determinado o preço máximo, depois nós começaremos as negociações".

Em março, o ministro da Defesa polonês assinou o plano de modernização técnica das Forças Armadas do país até 2026. No âmbito desse programa, a Polônia planeja comprar 32 caças multifuncionais F-35 até 2026, que deverão substituir os aviões soviéticos Su-22 e MiG-29.

Ultimamente, os caças F-35 têm enfrentado uma série de acidentes, por exemplo, há pouco tempo o piloto de um desses aviões de guerra dos EUA foi forçado a interromper a decolagem devido à colisão com um pássaro. Também no ano corrente, um F-35 do Japão caiu 135 quilômetros a leste da cidade de Misawa durante um treinamento.

Avião Rafale C Fighter - HOBBYBOSS

Avião Rafale C Fighter - HOBBYBOSS

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas