Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Grande futuro: piloto revela capacidades que marcam sucesso de novo caça russo Su-57

Piloto de provas russo revelou as vantagens do novo caça furtivo de quinta geração Su-57.


Sputnik

Segundo afirmou ao canal russo Zvezda o piloto Sergei Kitaev, que trabalha na Planta de Aviação Yury Gagarin, o jato possui uma manobrabilidade excepcional e um sistema de direção bastante mais moderno. 

Caça multifuncional de quinta geração Su-57
Sukhoi Su-57 © Foto : Ministério da Defesa da Rússia

"[O Su-57] absorveu tudo o que de melhor existe nas experiências anteriores. Acho que os pilotos nas unidades vão adorá-lo".

O piloto de provas também indicou que, para uma tripulação bem-treinada, o avião "não é mais difícil de dirigir do que o Su-35", que já provou suas capacidades na prática. "O Su-57 também tem um grande futuro, será um sucesso", resumiu o piloto.

Em 29 de maio, apareceu um vídeo da montagem do primeiro caça Su-57. Mais cedo, em uma reunião com líderes das empresas da indústria militar, o presidente do país Vladimir Putin disse que é necessário, até 2028, reequipar completamente três regimentos de aviação da Força Aeroespacial com Su-57. Ele afirmou que, proximamente, deverá ser assinado um contrato para o fornecimento de 76 novos caças Su-57.

O Su-57 é um caça russo de quinta geração. O primeiro lote de 12 aeronaves deve ser entregue às Forças Armadas da Rússia durante este ano. A combinação de elevada manobrabilidade com a capacidade de realizar voos supersónicos, bem como um moderno complexo de equipamentos de bordo e baixa visibilidade, asseguram a superioridade do Su-57 sobre os seus concorrentes.

Avião F-8 Gloster Meteor - F.A.B. - GIIC

Avião F-8 Gloster Meteor - F.A.B. - GIIC

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas