Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Gripens húngaros interceptam três aviões russos no Báltico

Caças Gripen das Forças Armadas Húngaras, junto com os caças Eurofighter Typhoon da Força Aérea Real da Grã-Bretanha, interceptaram três aviões nos países bálticos, informou o Ministério da Defesa neste terça-feira.


Poder Aéreo

Os caças foram acionados para identificar uma aeronave IL-22 acompanhada por dois caças Sukhoi Su-27.

Caças Gripen da Hungria

Os jatos militares russos estavam voando no espaço aéreo internacional, mas não conseguiram estabelecer contato com o controle de tráfego aéreo.

Os Gripens húngaros e os jatos britânicos Eurofighter Typhoon identificaram os aviões russos, antes de retornar à sua base, disse o ministério.

Na segunda-feira, os Gripens húngaros foram acionados pela primeira vez desde que iniciaram a missão de patrulha do espaço aéreo dos três estados bálticos. Eles interceptaram um avião militar russo AN-26 que entrara no espaço aéreo sem aviso prévio.

A partir de 1º de maio, as Forças Armadas Húngaras lideram a missão de patrulha do espaço aéreo dos estados bálticos em parceria com a Espanha e a Grã-Bretanha sob o comando da OTAN.

A Hungria realizará a missão com quatro aeronaves JAS-39 Gripen e cerca de 100 soldados por quatro meses.

FONTE: Hungary Today

Torneira Móvel com Filtro BMV E05 Acquabios Vermelha/Cromada

Torneira Móvel com Filtro BMV E05 Acquabios Vermelha/Cromada Vermelha

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas