Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Helicóptero militar com 5 pessoas a bordo se acidenta no México (VIDEO)

Nesta sexta-feira (24), no México se acidentou um helicóptero Mi-17 com cinco pessoas a bordo, comunicou a Secretaria da Marinha mexicana (SEMAR) em sua conta no Twitter.


Sputnik

"Informa-se que nos lamentáveis fatos ocorridos nas proximidades de Valle Verde, [estado de] San Luis Potosí, caiu um helicóptero Mi-17 da nossa instituição", escreveu a Marinha.


Resultado de imagem para mi-17 mexico
Mi-17 mexicano | Reprodução

De acordo com o portal Excelsior, o helicóptero estava participando da extinção de incêndios florestais no estado vizinho de Querétaro. O destino da tripulação continua desconhecido.

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, reagiu ao acidente dizendo esperar que a tripulação esteja viva.

"Desejamos com toda a alma que os cinco servidores públicos estejam vivos", escreveu o presidente em sua conta no Twitter.

No momento continuam as buscas dos tripulantes do aparelho.



Helicoptero UH-1C HUEY - HOBBYBOSS

Helicoptero UH-1C HUEY - HOBBYBOSS

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas