Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Israel realiza ataque aéreo contra a Síria, deixando vítimas

Militares israelenses confirmaram ter realizado um bombardeio contra o território sírio, deixando vítimas, de acordo com as autoridades locais.


Sputnik

Segundo a agência síria SANA, o ataque aéreo teria sido realizado na província de Quneitra, onde um veículo militar teria sido atingido. Até o momento, não há informações confiáveis sobre mortos, mas a agência fala pelo menos em um número de feridos.

Um soldado do Exército Árabe Sírio em um posto de observação na linha de frente na aldeia al-Kom da província de Quneitra, na Síria
© Sputnik / Valeriy Melnikov

"Um míssil israelense atacou Tel al-Shaar, em Quneitra", afirmou a agência de notícias síria, destacando que "um veículo militar foi alvejado e há feridos".

Logo após a notícia, as Forças de Defesa de Israel (IDF) divulgaram um comunicado assumindo a responsabilidade pelo ataque e explicando ter sido uma resposta a uma tentativa de ataque anterior por parte dos sírios.

"Hoje cedo, um sistema antiaéreo sírio disparou contra uma aeronave da IDF enquanto esta realizava um voo de rotina em Israel. O projétil pousou em território sírio. Em resposta, nós atacamos o lançador sírio que responsável pelo disparo."

Israel e A Paz No Oriente Médio - Uma Luz No Fim do Túnel - Nobel

Israel e A Paz No Oriente Médio - Uma Luz No Fim do Túnel - Nobel

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas