Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Israelense é morto em novo ataque com foguetes contra Israel

Um homem de 60 anos foi morto após um foguete atingir sua casa na cidade de Ashkelon, ao sul de Israel. A informação foi divulgada neste domingo (5) pelo superintendente Micky Rosenfeld, porta-voz da polícia de Israel.


Sputnik

"Um foguete atingiu Ashkelon causando danos às casas. Um homem de 60 anos morreu no hospital devido aos ferimentos. Unidades de polícia continuam a responder a ataques de foguetes", disse Rosenfeld em sua conta no Twitter. O superintendente também informou na postagem que mais de 430 foguetes foram lançados contra Israel. Uma postagem na rede social feita em nome das Forças de Defesa de Israel (FDI) aponta que o número de foguetes citados pelo superintendente foram lançados nas últimas 24 horas.

File Photo of Rockets Exploding Over Israel
© AP Photo / Adel Hana

Um alerta prévio de ataque foi emitido por sirenes de ataque aéreo, que soaram na região sul de Israel passado menos de um dia após militantes na região da Faixa de Gaza dispararem mais de 250 foguetes contra o território israelense.

Os ataques foram respondidos por Israel e 4 palestinos foram mortos, incluindo uma mulher grávida.

A tensão regional aumentou a partir do sábado (4) quando Israel detectou as ações militares hostis contra seu território partindo da Faixa de Gaza, que deram início a uma escalada de ataques mútuos.

Kit Premium Wine Philco com Liquidificador - Batedeira

Kit Premium Wine Philco com Liquidificador - Batedeira 110V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas