Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Japão liberado para comprar 160 mísseis AIM-120C-7

A administração Trump informou ao Congresso dos EUA sobre uma possível venda militar estrangeira ao Japão de 160 mísseis ar-ar AIM-120C-7.


Poder Aéreo

O pacote de venda vale até US $ 317 milhões. Abaixo, as informações disponibilizadas pela DSCA (Defense Security Cooperation Agency):

F-35A Lightning II lançando um AIM-120 AMRAAM contra um avião alvo QF-16

O Departamento de Estado determinou a aprovação de uma possível venda militar estrangeira para o Japão de mísseis ar-ar de médio alcance AIM-120C-7 (AMRAAM) com apoio estimado em US$ 317 milhões. A Agência de Cooperação em Segurança da Defesa entregou a certificação necessária notificando o Congresso sobre essa possível venda em 16 de maio de 2019.

O Governo do Japão solicitou a compra de cento e sessenta (160) AIM-120C-7 Mísseis Ar-Ar Avançados de Médio Alcance (AMRAAM) e uma (1) seção de orientação AIM-120C-7 AMRAAM. Também estão incluídos contêineres, suporte de armas e equipamentos de suporte, peças sobressalentes e de reparo, engenharia de governo e empreiteiro dos EUA, serviços de suporte técnico e logístico e outros elementos relacionados de apoio logístico e de programas. O custo total estimado do programa é de US$ 317 milhões.

Esta proposta de venda apoiará a política externa e a segurança nacional dos Estados Unidos, melhorando a segurança de um importante aliado que é uma força para a estabilidade política e o progresso econômico na região da Ásia-Pacífico. É vital para os interesses nacionais dos EUA ajudar o Japão a desenvolver e manter uma capacidade forte e eficaz de autodefesa.

A venda proposta desses mísseis proporcionará ao Japão uma capacidade crítica de defesa aérea para ajudar na defesa da pátria japonesa e do pessoal dos EUA estacionados lá. O Japão não terá dificuldade em absorver esses mísseis adicionais em suas forças armadas.

A venda proposta deste equipamento e suporte não altera o equilíbrio militar básico na região.

Blocos de Montar Helicóptero Lança Míssil 163 Pçs - Xalingo

Blocos de Montar Helicóptero Lança Míssil 163 Pçs - Xalingo

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas