Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Jato dos Fuzileiros Navais dos EUA cai na Carolina do Norte

Um jato dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos caiu na Carolina do Norte, de acordo com um comunicado das forças armadas do país, acrescentando que o piloto foi ejetado com segurança.


Sputnik

"Uma 2a Asa de Aeronave Marinha, Harrier AV-8B baseado na Estação Aérea de Marine Corps Cherry Point, NC, caiu mais cedo hoje perto de Havelock, Carolina do Norte. O piloto ejetou com segurança e está sendo transportado para Carolina East Medical Center em New Bern, Carolina do Norte para uma avaliação posterior ", disse a declaração da 2a.

An AV-8B Harrier, assigned to the Marine Attack Squadron 231(VMA), takes off from the flight deck of forward-deployed amphibious assault ship USS Bonhomme Richard.
AV-8B Harrier © flickr.com/ U.S. Pacific Command

Segundo o comunicado, não houve relatos de vítimas civis ou danos materiais após o incidente. Os militares isolaram o local e a causa do incidente está sob investigação.

Este incidente é mais uma falha da aviação do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA após vários incidentes recentes. Em fevereiro, dois caças F/A 18 colidiram com uma base de Fuzileiros Navais dos EUA na Califórnia, de acordo com um porta-voz da 3ª Aeronave da Marinha.

Em 5 de janeiro, uma aeronave Harrier AV-8B foi supostamente danificada depois de ingerir uma tira de aterramento de reabastecimento.

Em dezembro de 2018, seis fuzileiros navais americanos morreram depois que um KC-130 colidiu com um F/A-18 na costa do Japão.

Avião Super Wings Change Em Up - Fun - AGENT CHASE - Barao atacadista

Avião Super Wings Change Em Up - Fun - AGENT CHASE - Barao atacadista

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas