Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Líbia: forças de Haftar destroem sede operacional do GNA em Trípoli

A Força Aérea do Exército Nacional Líbio (LNA), liderada pelo marechal de campo Khalifa Haftar, realizou ataques aéreos contra alvos na capital líbia, Trípoli, e destruiu totalmente a sede operacional do Governo do Acordo Nacional (GNA).


Sputnik

A informação foi obtida por um correspondente da Sputnik News através da assessoria de imprensa da sede operacional do LNA.

Soldados do Exército Nacional da Líbia (LNA) liderado por Khalifa Haftar
© REUTERS / Esam Omran Al-Fetori

A sede operacional destruída estava sob o comando de Osama al-Juwaili, comandante do Governo do Acordo Nacional (GNA).

A tensão na Líbia aumentou no início de abril. À época, Haftar lançou uma ofensiva para retomar Trípoli das forças leais à GNA, apoiadas pela ONU.

O LNA de Haftar já recapturou vários assentamentos a caminho da capital, incluindo o Aeroporto Internacional de Trípoli, localizado a cerca de 32 km da cidade.

Desde a derrubada e morte do líder da Líbia, Muammar Gaddafi, em 2011, a Líbia está atualmente dividida em duas partes — a internacionalmente reconhecida e governada pelo GNA, liderada por Fayez Sarraj, em Trípoli, e uma administração paralela aliada a Haftar no leste do país.

Home Theater 5.1 80W Rms Com 5 Caixas Satélites - SP291 - Multilaser

Home Theater 5.1 80W Rms Com 5 Caixas Satélites - SP291 - Multilaser Preto

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas