Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Livro Branco de Defesa sueco propõe novo caça para substituir os Gripen C/D

Na terça-feira, 14 de maio de 2019, a Comissão de Defesa sueca apresentou seu relatório final, “Poder defensivo – Política de Segurança da Suécia e o Desenvolvimento de sua Defesa Militar 2021-2025”, ao ministro da Defesa, Peter Hultqvist.


Por Alexandre Galante | Poder Aéreo

O relatório contém uma análise atualizada e abrangente da situação de segurança em torno da Suécia. A Comissão observa que a situação da segurança na Europa se deteriorou ao longo do tempo, devido às ações da Rússia. Os desenvolvimentos na Ásia, particularmente o rápido desenvolvimento da China e seu papel mais assertivo, são de importância crescente para a política externa e de segurança sueca. Os estados europeus devem assumir uma responsabilidade maior por sua própria segurança e defesa.

Caças Saab Gripen C e D da Força Aérea Sueca

As propostas da Comissão de Defesa resultarão em um orçamento para a defesa militar no valor de 84 bilhões de coroas suecas (US$ 8,75 bilhões) anualmente a partir de 2025. Com base no nível de custo em 2019, isso equivalerá a 1,5% do PIB em 2025. Além do aumento no orçamento atribuído pelo Parlamento em dezembro de 2018, a Comissão propõe aumentar gradualmente o orçamento da defesa, acrescentando 5 bilhões de coroas suecas (US$ 520 milhões) por ano no período de 2022-2025.
Planejamento para a Força Aérea Sueca

O relatório diz que o desenvolvimento da Força Aérea Sueca garantirá que tanto os sistemas avançados já adquiridos quanto aqueles a serem entregues durante o próximo período de projeto de lei de defesa serão plenamente capazes no caso de um ataque armado. Por conseguinte, a Comissão propõe um reforço da organização das bases aéreas, comando e controle e a logística da Força Aérea. Isso também melhorará a capacidade de dispersão dos esquadrões. As capacidades de defesa aérea serão reforçadas através da aquisição de mísseis de cruzeiro lançados pelo ar e de mísseis ar-ar adicionais.

Durante o período de projeto de lei de defesa 2021-2025, o núcleo da Força Aérea será seis esquadrões de caça. O caça JAS 39C/D será mantido, enquanto o JAS 39E é integrado nos esquadrões e se torna operativo. Durante todo o período da lei de defesa, o JAS 39C/D será o núcleo do sistema de aeronaves de combate. Juntamente com o JAS 39E, será uma parte importante da organização também para além de 2030. Durante o próximo período de projeto de lei de defesa, o desenvolvimento da aeronave de combate de próxima geração terá início.

A aeronave de combate da próxima geração substituirá o JAS 39C no final da década de 2030. Para substituir o treinador da Força Aérea SK60 no próximo projeto de lei de defesa, a Comissão de Defesa propõe a aquisição antecipada de um novo treinador para treinamento básico de pilotos. A Comissão de Defesa conclui que o JAS 39D de dois lugares deve ser usado como instrutor avançado para treinamento de pilotos táticos e avançados. A proposta da Comissão de Defesa de manter o JAS 39C/D possibilitará a utilização de um número de JAS 39D como aeronave de treinamento avançada.

O processo de aquisição de novos sensores terá início durante o próximo período de defesa 2021-2025 e será finalizado após 2025. Para substituir os atuais sensores terrestres, bem como o atual comando aéreo e plataforma de vigilância aérea S100D/ASC 890, A Comissão de Defesa propõe que novos sensores terrestres e aéreos sejam adquiridos. A capacidade de helicópteros será mantida e fortalecida com recursos de baseamento ampliados. O esquadrão de C-130 será mantido, com a substituição planejada para o final dos anos 2020.

Smartphone LG K9 16GB Dual Chip 5.0 Câmera 8MP Selfie 5MP Android TV Digital Android 7.0 Preto

Smartphone LG K9 16GB Dual Chip 5.0 Câmera 8MP Selfie 5MP Android TV Digital Android 7.0 Preto

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas