Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Netanyahu ordena que Exército continue 'ataque maciço' contra militantes em Gaza

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse que instruiu as Forças de Defesa de Israel (IDF) a continuarem os "ataques maciços" contra militantes palestinos que continuam a disparar foguetes a partir da Faixa de Gaza.


Sputnik

"Eu instruí [os militares] esta manhã para continuarem seus ataques maciços contra elementos terroristas na Faixa de Gaza", disse o premiê israelense no início de uma reunião do gabinete realizada neste domingo (5).

Premiê israelense Benjamin Netanyahu na residência presidencial em Jerusalém, 17 de abril de 2019
Benjamin Netanyahu © REUTERS / Ronen Zvulun

Netanyahu acrescentou que ordenou o reforço das tropas destacadas nas fronteiras do enclave com veículos blindados, artilharia e forças de infantaria.

Mais cedo, o Exército de Israel comunicou que estão deslocando uma brigada blindada para sul com a intenção de a envolver em operações ofensivas, se for necessário.

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Jonathan Conricus, disse em um briefing que não sabia se as negociações de cessar-fogo, que no passado permitiram a restauração da trégua em um ou dois dias, estavam em andamento.

Em meio às hostilidades, grupos armados dispararam a partir da Faixa de Gaza cerca de 430 foguetes e granadas de morteiro, aos quais os israelenses responderam atingindo 220 alvos.

Miragem de paz: Israel e Palestina - processos e retrocessos - Israel e Palestina - processos e retrocessos

Miragem de paz: Israel e Palestina - processos e retrocessos - Israel e Palestina - processos e retrocessos

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas