Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Oficiais do Exército Btrasileiro irão à Suécia conhecer o sistema BAMSE da Saab

O Boletim do Exército nº 21 divulgou que o General de Brigada Alexandre de Almeida Porto, comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea e o Coronel Artilheiro Márcio Faccin de Alencar, do Estado Maior do Exército Brasileiro, foram designados para participarem de uma visita técnica à empresa Saab, fabricante do sistema de defesa aérea de média altura BAMSE, na cidade de Karlskoga, Suécia.


Forças Terrestres

Eles farão também uma visita técnica à empresa Leonardo, fabricante do sistema de alvos aéreos a jato, nas cidades de Cagriari e Trieste, na Itália.

Sistema antiaéreo BAMSE da Saab

A viagem será feita no período de 7 a 16 de junho de 2019.

O sistema BAMSE

O sistema de míssil antiaéreo de média altura telecomandado BAMSE da Saab pode operar tanto em rede quanto de modo autônomo. Com alcance superior a 20 quilômetros e teto de emprego de 15 mil metros, o sistema possui um radar de vigilância ativo multifeixe e outro de acompanhamento monopulso, do tipo comando automático da linha de visada, para guiamento do míssil.

Com a possibilidade de lançar dois mísseis telecomandados simultaneamente, o sistema também permite que o operador anule o acompanhamento automático, escolha o ponto de pontaria no alvo e, se necessário, realize a mudança de alvo após o lançamento do míssil.

COLABOROU: Marcos Aryeh

Smartphone Samsung Galaxy J8 64GB Violeta 4G - 4GB RAM Tela 6” Câm. 16MP + 5MP + Selfie 16MP

Smartphone Samsung Galaxy J8 64GB Violeta 4G - 4GB RAM Tela 6” Câm. 16MP + 5MP + Selfie 16MP Roxo

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas