Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Regimento Imortal passa pelo Rio em homenagem aos heróis da 2ª Guerra Mundial (VÍDEO)

No último domingo (5), o Rio de Janeiro sediou pela segunda vez a marcha Regimento Imortal em homenagem aos soldados da Segunda Guerra Mundial.


Sputnik

No decorrer da marcha, pessoas desfilaram segurando fotos e cartazes de seus familiares da geração que participou da Grande Guerra pela Pátria (parte da Segunda Guerra Mundial, compreendida entre 22 de junho de 1941 e 9 de maio de 1945, e limitada às hostilidades entre a União Soviética e a Alemanha nazista e seus aliados).


A cerimônia do Regimento Imortal no Rio
© Sputnik / Sergei Monin

Pela primeira vez, a marcha ocorreu em 2012, na Rússia, na cidade siberiana de Tomsk. Posteriormente, cada vez mais cidades e países têm se juntado à ação.

No Brasil, o Regimento Imortal passou pela primeira vez nas ruas de São Paulo em 2017.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas