Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Robocalipse? Seul quer criar robôs de guerra semelhantes a humanos e animais

Até 2024, a Coreia do Sul pretende colocar em serviço robôs militares semelhantes a seres vivos, tanto humanos, como animais, comunicou a agência Yonhap, citando o relatório da Agência do Programa de Aquisição de Defesa (DAPA, sigla em inglês).


Sputnik

O documento contém projetos de desenvolvimento de tecnologias-chave na área da defesa. A agência pretende incluir robôs parecidos com seres vivos: homens, animais (entre os quais cobras e insetos) em seus sistemas de armamento do futuro. Caso os planos sejam realizados, a implantação dos robôs iria começar já em 2024.

Robô (imagem referencial)
CC BY 2.0 / ajari / La Machine_41

"Os robôs biométricos mudarão as regras do jogo nas futuras guerras, já que as tecnologias a eles relacionadas terão, como se espera, um grande impacto sobre toda a indústria de defesa", afirmou o porta-voz da DAPA, Park Jeong-eun, citado pela Yonhap.

Prevê-se que tais robôs possam ser aplicados em operações de busca e resgate, bem como em missões de reconhecimento.

A DAPA assinalou que, nesta área, a Coreia do Sul está atrás de tais países como os EUA, Japão, Rússia e China, e aposta em uma estreita cooperação com o setor privado para impulsionar o desenvolvimento de armas inovadoras.

Robo Kick Bee Preto BeeWi

Robo Kick Bee Preto BeeWi

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas