Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Rússia desenvolve novíssimo míssil antinavio para caças de 5ª geração Su-57

Na Rússia foi iniciado o desenvolvimento de um promissor míssil antinavio, que irá equipar, entre outros, o caça de quinta geração Su-57, disse aos jornalistas na quinta-feira (30) o vice-ministro da Defesa russo Aleksei Krivoruchko.


Sputnik

Durante uma visita à fábrica de construção de armamento e equipamentos militares Detal, que participa do desenvolvimento do novíssimo armamento russo, o vice-ministro divulgou alguns detalhes do desenvolvimento deste novo míssil.

Caça da quinta geração Su-57
Sukhoi Su-57 © Sputnik / Aleksei Kudenko

"Hoje, a empresa está desenvolvendo o módulo de direcionamento por radar ativo para o promissor míssil antinavio no interesse do Ministério da Defesa da Rússia, que, nomeadamente, deverá ser usado nos aviões Su-57", disse ele.

Krivoruchko explicou que foi realizada uma reunião na fábrica, na qual o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, informou que, em breve, será assinado um importante contrato para a fabricação de toda a gama de armamentos para os caças Su-57.

O Su-57 é um caça russo de quinta geração. O primeiro lote de 12 aeronaves deve ser entregue às Forças Armadas da Rússia durante este ano. A combinação de elevada manobrabilidade com a capacidade de realizar voos supersónicos, bem como um moderno complexo de equipamentos de bordo e baixa visibilidade, asseguram a superioridade do Su-57 sobre os seus concorrentes.

Aviao Dornier Do-17-Z 05010 - AIRFIX

Aviao Dornier Do-17-Z 05010 - AIRFIX

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas