Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Submarino soviético atingido por mina em 1942 é encontrado na Finlândia

Durante expedição, o submarino da classe Shchuka, Shch-302 Okun, foi encontrado nas proximidades da ilha Big Tuters no golfo da Finlândia, onde esbarrou em uma mina em 1942.


Sputnik

O submarino foi visto pela última vez durante uma operação de guerra em 11 de outubro de 1942.

Submarino soviético Shch-302 Okun
Submarino soviético Shch-302 Okun © FOTO : TWITTER SCREENSHOT

Conforme a Sputnik Internacional, as observações iniciais mostraram que o Shch-302 explodiu devido a uma mina antissubmarino. A explosão danificou o estibordo e os reservatórios de óleo, matando todos os 37 tripulantes.

"Sabe-se que a embarcação foi detectada pelo sonar nas pesquisas interiores. É visível nos ultrassons do campo minado de Seeigel realizados em 2014 e 2017. Entretanto, analisamos em um ângulo ruim, a imagem não estava clara, e o notamos apenas agora", afirmou o líder da expedição, Bogdanov.

Depois de encontrar o Shch-302, o M-96 continua sendo o único submarino dos tempos da Segunda Guerra Mundial que naufragou em território russo a ser encontrado.

Submarino - Best bolso

Submarino - Best bolso

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas