Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Turquia pode comprar caça Su-57 e sistema S-500 de defesa aérea da Rússia

Os planos da Turquia para comprar o sistema russo de mísseis antiaéreos S-400 marcaram uma grande mudança na orientação de defesa de Ancara, provocando uma forte resposta de Washington. No entanto, o acordo S-400 mal arranha a superfície da florescente relação de defesa Turquia-Rússia e a ameaça que isso representa para a coerência militar da OTAN.


Poder Aéreo

O Kremlin e a Rosoboronexport – agência estatal de exportação de armas da Rússia – estão tentando capitalizar a boa vontade política da venda do S-400 com vários outros contratos de alto nível, incluindo caças a jato russos e sistema de defesa antimísseis da próxima geração.

Sukhoi Su-57

Quando o departamento de defesa dos Estados Unidos suspendeu a transferência do caça stealth F-35 para Ancara “na pendência de uma decisão turca inequívoca de antecipar a entrega do S-400” no início do mês passado, comentaristas de defesa russos e ocidentais especularam que a Rússia atacaria com uma oferta rápida do Su-35.

Parece agora, no entanto, que a Rússia está focada em um acordo maior. Em uma entrevista concedida à mídia estatal turca, o chefe da Rostec, Sergei Chemezov, sugeriu que a Rúsia está disposta a assinar um contrato do Su-57: “Esses caças russos de quinta geração têm qualidades excepcionais e prometem exportação.”

Ancara tem sido menos ambivalente em expressar seu interesse no próximo sistema de defesa aérea S-500 da Rússia. “Concluímos a questão do S-400, assinamos um acordo com os russos e iniciaremos a co-produção. Mais tarde, podemos trabalhar no S-500”, anunciou Erdogan em uma entrevista recente.

FONTE: Yahoo.com/National Interest

Kit Claro Tv Pré-Pago Mercantil 2 Receptores Digital + Antena 60 cm lisa - Visiontec

Kit Claro Tv Pré-Pago Mercantil 2 Receptores Digital + Antena 60 cm lisa - Visiontec

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas