Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Bombardeiro da 2ª Guerra Mundial voa sobre condado britânico (VÍDEO)

Moradores de Cheshire, condado do Reino Unido, presenciaram um dos últimos bombardeiros Lancaster da Segunda Guerra Mundial.


Sputnik

As famosas aeronaves se tornaram um dos principais bombardeiros utilizados pela Força Aérea Real durante a Segunda Guerra Mundial graças à durabilidade, segundo o portal Cheshire Live.


Bombardeiro Lancaster
CC BY 2.0 / Andy L / Bombardeiro Lancaster

Atualmente, apenas duas aeronaves são capazes de voar e os moradores do condado britânico puderam presenciar um dos icônicos bombardeiros em ação devido ao "fly-past", um sobrevoo cerimonial de um grupo de aeronaves ou de um único avião, seguindo para uma demonstração aérea da Força Aérea Real em Shropshire.

A celebração contou com o Lancaster e diversas outras aeronaves, que sobrevoaram a região durante o evento.

O Lancaster participou do voo memorial da Batalha da Grã-Bretanha ao lado de um Spitfire IX.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas