Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Caça J-31 chinês pode receber novos motores, segundo relatos

Anteriormente, um relatório indicou que a indústria de defesa da China havia realizado grandes progressos no desenvolvimento dos motores WS-15 para o caça J-20 de quinta geração da Força Aérea do Exército Popular de Libertação (PLA na sigla em inglês).


Sputnik

Agora, o jornal Global Times relatou o desenvolvimento bem-sucedido de novos motores não designados para o segundo caça furtivo J-31. Ao contrário do J-20, que foi desenvolvido para ser um avião de supremacia aérea, o papel do J-31 é menos claro.

Caça chinês J-31
Shenyang J-31 © AP Photo / Xinhua, Liu Dawei

O novo motor do J-31 foi desenvolvido por aproximadamente 193 designers e tem apresentado um bom desempenho nos primeiros testes, segundo o portal Military Watch.

Apesar das incertezas em torno do caça chinês, há a possibilidade de que ele seja comercializado exclusivamente para exportação, ou que seja utilizado para testar tecnologias e conceitos da próxima geração.

Também é possível que o novo motor seja integrado no novo caça de quinta geração, atualmente em desenvolvimento, sob o Projeto AZM. Assim como o JF-17, grande parte da aeronave deve ser montada no Paquistão e ela seria operada exclusivamente por clientes de exportação.

Motor de barco 5,5cv Com Rabeta Completa 170cm - Branco Motores

Motor de barco 5,5cv Com Rabeta Completa 170cm - Branco Motores

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas