Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Espanha aceita receber mais unidades militares dos EUA ignorando parlamento, segundo mídia

O governo da Espanha considerou a possibilidade de instalação no território de um contingente adicional das Forças Armadas dos Estados Unidos sem autorização do parlamento, informou a mídia espanhola.


Sputnik

O atual governo da Espanha permitiu o estacionamento de efetivos norte-americanos adicionais em uma base naval no sul do país evitando a necessidade de atualizar o atual acordo bilateral, anunciou o El País.

Aviões da Força Aérea F-22 Raptors e F-15 Eagles (foto de arquivo)
© AP Photo / Greg Baker

A edição recordou que as emendas necessárias deveriam ser aprovadas pelos parlamentares. Por sua vez, o governo do país considera a instalação das novas unidades norte-americanas como uma parte do contingente estadunidense já estacionado na Espanha.

A base naval espanhola de Rota, localizada na província de Cádiz, a oeste do estreito de Gibraltar, fornece abastecimento, cargas, combustível e logística para os navios de guerra da OTAN e dos EUA.

Nessa base estão estacionados pequenos contingentes do Exército e da Força Aérea estadunidenses, mas os EUA financiam-na completamente.

El País detalhou, citando altos responsáveis, que o esquadrão da base consiste de seis helicópteros Sikorsky SH-60 Seahawk bem como de 30 pilotos e mecânicos.

Em conformidade com o acordo de defesa de 1988, os Estados Unidos têm direito a estacionar 4.250 efetivos militares e mil civis.

Anteriormente, a 6ª Frota da Marinha dos EUA anunciou que os quatro destróieres da classe Arleigh Burke equipados com mísseis de cruzeiro, estacionados na base naval Rota, seriam substituídos por outros mais novos. Mais, a Marinha norte-americana informou que enviaria um esquadrão de ataque naval de helicópteros.

Kit Vinho Português Confidencial 750ml+ kit queijo 4 peças - Shop quality

Kit Vinho Português Confidencial 750ml+ kit queijo 4 peças - Shop quality

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas