Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Exército russo adota 1º lote da novíssima pistola Udav

O primeiro lote das novas pistolas russas Udav foi fornecido aos militares, tendo começado a sua utilização experimental, informou um alto responsável.


Sputnik

Albert Bakov, diretor-geral do Instituto Central de Pesquisa de Engenharia de Precisão (TSNIITOCHMASH, na sigla russa) disse à Sputnik que os militares acabam de receber o primeiro lote da Udav (Serpente, em tradução livre).

Pistola Udav
Pistola Udav © Sputnik / Andrei Stepanov

A pistola semiautomática Udav tem um calibre de nove milímetros e é fabricada a partir de componentes totalmente nacionais.

A Udav já passou todos os testes de Estado, tendo sido recomendado o seu fornecimento às tropas. A comissão interdepartamental responsável pela autorização da produção em série finalizou o seu trabalho e tomou a decisão final.

A pistola pode usar todos os tipos de projéteis de calibre 9x21 milímetros: traçantes, perfuradores e expansivos. A capacidade do carregador é 18 cartuchos.

Especialmente para a Udav foram projetados dois projéteis novos – subsônicos e de alto poder de penetração.

A versão civil vai atender às demandas dos esportistas profissionais e deverá aparecer no ano corrente, disse Bakov.

A pistola sem munições pesa 780 gramas, tem 206 mm de comprimento e 36 mm de espessura.

Kit Ferramentas Sparta 129 Peças 13564 - com Maleta

Kit Ferramentas Sparta 129 Peças 13564 - com Maleta

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas