Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Explosão de carro-bomba deixa 17 mortos na cidade síria de Azaz

O ataque feriu ao menos 20 pessoas, informou ONG. Cidade é controlada por rebeldes.


France Presse

A explosão de um carro-bomba deixou ao menos 17 mortos, entre eles quatro crianças, neste domingo (2) em Azaz, uma cidade controlada pelos rebeldes no noroeste da Síria, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Explosão de carro-bomba atingiu cidade de Azaz, neste domingo (2), na Síria — Foto: Khalil Ashawi/Reuters
Explosão de carro-bomba atingiu cidade de Azaz, neste domingo (2), na Síria — Foto: Khalil Ashawi/Reuters

O ataque em Azaz, uma cidade no coração da zona de influência turca do norte da província de Aleppo, feriu mais de 20 pessoas, disse Rami Abdul Rahman, diretor do OSDH, com sede em Londres e uma ampla rede de informantes na Síria.

A detonação ocorreu quando os fiéis terminavam sua oração da tarde, informou o diretor da OSDH.

O ataque ocorre um dia depois de uma explosão similar, que matou 10 pessoas e feriu 10 na cidade de Raqa.

A Turquia lançou em 2016 a Operação Escudo do Eufrates para remover os extremistas do Estado Islâmico (EI) e, desde então, controla mais de 2.000 km² no norte da Síria, inclusive Azaz.

Dvd Portátil 7.8 Polegadas USB/FM Portable - S/m

Dvd Portátil 7.8 Polegadas USB/FM Portable - S/m

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas