Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

FOTOS do novo tanque de guerra iraquiano aparecem na Internet

Os militares do Iraque construíram seu próprio tanque de guerra, chamado Al-Kafeel, revela um portal militar.


Sputnik

Na web apareceram novas fotos do novo tanque de guerra iraquiano Al-Kafeel, produzido na base do tanque soviético T-55, escreveu um site militar russo.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Reprodução Facebook

Segundo a mídia, os militares do Iraque levaram em consideração a experiência adquirida no decurso de guerra contra o terrorismo internacional, tendo também estudado a estrutura de outros veículos, por exemplo, do tanque norte-americano М1А1М Abrams. Por isso, o compartimento de munições fica atrás da torre e é isolado.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Reprodução Facebook

Na estrutura do tanque foi aplicada a blindagem de módulos e, pelo visto, com proteção dinâmica, o que permite resistir aos mísseis e foguetes antitanque. Além disso, o veículo é equipado com visão panorâmica para melhorar a observação e excluir "zonas cegas", o que é muito importante no combate urbano.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Reprodução Facebook

Um usuário do Twitter escreveu que o tanque é equipado com um canhão de calibre de 100 milímetros e um motor de fabrico ucraniano.

Espera-se que o veículo seja colocado no serviço das brigadas da Milícia popular iraquiana.

Tanque de Guerra 8 em1 Laser Pegs

Tanque de Guerra 8 em1 Laser Pegs

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas