Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Fragata da Marinha russa visitará Cuba em breve

A mais nova fragata da Marinha russa Admiral Gorshkov, que iniciou sua primeira viagem de longo curso, planeja visitar Cuba em um futuro próximo, informa o portal russo.


Sputnik

Segundo o portal, no dia anterior os marinheiros russos chegaram ao Equador. Espera-se que em junho deste ano o navio cumpra as tarefas necessárias no mar do Caribe e depois entre em um dos portos de Cuba.

Fragata russa Admiral Gorshkov
Admiral Gorshkov © Sputnik / Aleksei Danichev

Como disse o chefe de serviço de imprensa da Frota Norte, capitão-de-mar-e-guerra Vadim Serga, a fragata realizou uma visita de trabalho ao porto de Puerto Bolívar, no Equador. Os marinheiros da Frota do Norte permanecerão lá durante três dias, reabastecendo o navio de água e alimentos.

Durante esse tempo, a belonave estará aberta para visitas dos residentes locais. Depois disso, o destacamento de navios, que além do Admiral Gorshkov inclui o navio de logística Elbrus e o rebocador de resgate Nikolai Chiker, continuará a realizar tarefas programadas para esta longa viagem no oceano Pacífico ao largo da costa da América Central, indica o portal Russkoe Oruzhie.

A fragata Admiral Gorshkov foi adotada pela Marinha da Rússia em 28 de julho de 2018. Este é o primeiro navio do projeto 22350. Os construtores foram encarregados de criar uma fragata baseada em princípios novos e equipada com as tecnologias mais avançadas, a maioria das quais nunca fora usada antes na Marinha.

COBI 6021 Fragata Pirata

COBI 6021 Fragata Pirata

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas