Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Helicóptero Mi-28NM: máquina que 'vê mais longe, ouve melhor e atira com mais precisão'

Segundo informou uma fonte no Ministério da Defesa russo, estão planejadas grandes aquisições de material militar de diferentes tipos. O helicóptero Mi-28NM Nochnoi Okhotnik (Caçador Noturno) está na lista destas aquisições. Especialista na área da aviação contou como foi modernizado o modelo.


Sputnik

Esses contratos de compra de material militar serão cumpridos até ao fim do programa atual de rearmamento. O Mi-28NM foi elaborado pela Vertolety Rossii (Helicópteros da Rússia), uma subdivisão da empresa russa Rostec. O Mi-28NM é um helicóptero de nova geração, resistente a quaisquer condições de tempo e com uma eficiência muito alta. Este aparelho pode realizar uma grande diversidade de missões – destruir concentrações de blindados inimigos, atingir alvos aéreos de baixa velocidade e realizar inteligência aérea.

Helicópteros Mi-28 Caçador Noturno nas competições entre pilotos militares Aviadarts 2016
Mi-28 © Sputnik / Evgeny Biyatov

O especialista em aviação da revista russa Arsenal Otechestva (Arsenal da Pátria), Dmitri Drozdenko, explicou ao serviço russo da Rádio Sputnik que a modernização do Nochnoi Okhotnik foi realizada considerando a experiência em combate na Síria.

"Não quero comparar o Mi-28NM com o Alligator [Ka-52, helicóptero de ataque russo], visto que estes dois helicópteros têm objetivos e tarefas diferentes. Eu preferia compará-lo com o Apache Longbow [o helicóptero de ataque norte-americano] – o nosso helicóptero está praticamente igual a este pelo nível de equipamento eletrônico, ele recebeu um radar modernizado, o que lhe permite realizar ações militares a partir de lugares abrigados, ou seja, realizar vigilância ou lançamentos de mísseis de pontaria."

Ele também adicionou que o helicóptero recebeu armamento aperfeiçoado e foi experimentado na Síria, quer dizer, em condições reais, não em um campo de treinamento. O especialista destaca que isso ajudou a revelar problemas existentes, que foram corrigidos na construção desta versão modernizada.

"Nós demos a esta máquina novas capacidades para voar e lutar com o inimigo: ela vê mais longe, ouve melhor e atira com mais precisão", concluiu o especialista.

Helicoptero Exercito Vintage De Ferro Fundido Retro (CJ-019) - Braslu

Helicoptero Exercito Vintage De Ferro Fundido Retro (CJ-019) - Braslu

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas