Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Iraque sentencia 2 cidadãos franceses à morte por participação em crimes do Daesh

Um tribunal iraquiano condenou mais dois cidadãos franceses à pena de morte por pertencerem ao grupo terrorista Daesh, informou a emissora Al-Sumaria no domingo.


Sputnik

De acordo com a emissora, Fodil Tahar Aouidate, de 32 anos, tornou-se o nono cidadão francês condenado à morte por um tribunal iraquiano na semana passada.

Um combatente do Daesh segura uma bandeira do grupo terrorista e uma arma na cidade de Mosul, no Iraque.
© REUTERS / Stringer/Files

No último dia 26 de maio, a imprensa francesa noticiou que três cidadãos franceses receberam pena de morte no Iraque por pertencerem ao Daesh. Eles foram detidos pelas forças árabes-curdas na Síria e foram transportados para o Iraque em fevereiro, juntamente com nove outros franceses. Sob a lei iraquiana, uma sentença pode ser apelada dentro de 30 dias.

Corda para Treino de Força 10m - Kikos

Corda para Treino de Força 10m - Kikos

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas