Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Mídia chinesa indica míssil russo que pode ser 'pesadelo' para Pentágono

O portal chinês Sohu informa que, de todo o arsenal de mísseis da Rússia, a maior ameaça para os EUA é o míssil balístico intercontinental RS-28 (Sarmat). A mídia chinesa chama esta arma de "míssil russo mais terrível".


Sputnik

O portal Sohu indica que o aparecimento dos mísseis Sarmat RS-28 no arsenal da Rússia será um pesadelo para os EUA. O autor chama a atenção para o fato de o Sarmat ser capaz de superar até mesmo os mais promissores sistemas de defesa antiaérea que estão sendo desenvolvidos nos EUA.

Testes do míssil balístico intercontinental Sarmat, 29 de março de 2018
Lançamento do míssil Sarmat © Foto : Ministério da Defesa da Rússia

Na publicação é igualmente assinalado que as tentativas dos americanos de criar um sistema capaz de deter o Sarmat não conduziram a nada, destacando superioridade dos desenvolvimentos nucleares russos.

O RS-28 é um míssil balístico intercontinental pesado de combustível líquido que está sendo elaborado para o Exército russo. O míssil é projetado para substituir o antigo míssil soviético R-36M Voevoda, como o componente básico do potencial nuclear da Rússia. As ogivas do Sarmat dispõem de uma série de contramedidas destinadas a penetrar qualquer "escudo" antimíssil.

Sapateira 1 Porta 4 Prateleiras com Espelho - Poliman Flávia

Sapateira 1 Porta 4 Prateleiras com Espelho - Poliman Flávia

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas