Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Novo bombardeiro russo será invulnerável para sistemas antiaéreos, diz analista

O bombardeiro estratégico russo Tu-22М3М adquiriu um poderio incrível em resultado da sua modernização, analista revela detalhes.


Sputnik

O analista militar e coronel aposentado Viktor Litovkin partilha sua visão acerca da modernização do bombardeiro estratégico Tu-22М3М em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.

Tu-22М3М em Kazan
Tupolev Tu-22 M3M © Sputnik / Maksim Bogodvid

"Este é um bombardeiro supersônico de longo alcance muito poderoso que é capaz de mudar em voo o ângulo de enflechamento da asa, devido a essa capacidade a aeronave pode alcançar a velocidade de Mach 2-2,5. O avião pode transportar uma vasta gama de armamentos, incluindo mísseis de cruzeiro", disse ele.

O analista sublinha que o bombardeiro tem um grande raio de ação.

"Por exemplo, se o bombardeiro for armado com o míssil hipersônico Kinzhal, também ele tendo seu próprio grande raio de ação, nós obteremos um bombardeiro que será invulnerável para quaisquer sistemas de defesa antiaérea ou antimíssil graças à sua capacidade de atuar a uma grande distância", afirmou Viktor Litovkin.

Recentemente, na mídia foi publicado um artigo dedicado ao Tu-22М3М em que o autor revela o contributo da aeronave para o balanço das forças.

O bombardeiro estratégico Tu-22М3М modernizado foi apresentado na cidade russa de Kazan em agosto do ano passado.

Kit Ferramentas Sparta 129 Peças 13564 - com Maleta

Kit Ferramentas Sparta 129 Peças 13564 - com Maleta

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas