Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

O que faz um caça americano F-18 com a estrela vermelha da Força Aérea Russa na cauda? Entenda (VIDEO)

Consegue imaginar russos ou chineses pintando seus aviões com esquemas de cores dos EUA? Os esquadrões de treinamento da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF, do inglês United States Air Force) o fazem – e eles são chamados de “agressores”.


Russia Beyond

O treinamento com essas unidades é projetado para que a imagem do adversário seja mais familiar possível aos pilotos norte-americanos, já que alguns segundos de paralisia ou dúvida diante do adversário podem terminar em morte.


Resultado de imagem para O que faz um caça americano F-18 com a estrela vermelha da Força Aérea Russa na cauda

Os chamados “agressores” imitam, assim, a cor e as características técnicas de aeronaves inimigas.

Na base de Nellis (Nevada), por exemplo, é normal ver aviões pseudorrussos nas cores cinza e azul, além também da camuflagem para o deserto.

Um dos últimos exemplares registrados foi um F-16 pintado com uma pintura similar à do caça Su-57. Clique aqui para vê-lo.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas