Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

OTAN realiza manobras visando testar prontidão das unidades europeias

Nestes dias a OTAN está realizando exercícios militares na Polônia para comprovar a prontidão das unidades europeias da Aliança, informa portal militar.


Sputnik

As manobras militares Noble Jump 19 decorrem em duas etapas desde 24 de maio até 14 de junho no polígono de Zagan na Polônia ocidental, escreveu o site Defence Blog.

Veículos blindados nos exercícios militares Noble Jump 19
Veículos blindados nos exercícios militares Noble Jump 19 © FOTO : BUNDESWEHR

Os exercícios Noble Jump 19 visam o treinamento das unidades especiais da OTAN da Força Conjunta de Alta Disponibilidade (VJTF na sigla em inglês) e comprovar a cooperação entre as tropas.

Para iniciar as manobras, a OTAN mobilizou e movimentou 1.700 efetivos, 600 veículos e 70 tanques de guerra da Alemanha para o polígono de Oberlausitz, perto de Chemnitz. Ao mesmo tempo, centenas de militares e tanques da Noruega também foram deslocados. Todas as unidades se conectaram em Zagan, na Polônia.

Cerca de 2.500 efetivos e mil veículos da Alemanha, Dinamarca e Noruega participam desses exercícios.

Os exercícios preveem as missões seguintes: defesa contra tanques e infantaria do inimigo, detecção e desativação de minas, bem como treinamento de artilharia.

COBI - Tanque Americano M46 Patton

COBI - Tanque Americano M46 Patton

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas