Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Rara versão antinavio de lançador múltiplo de foguetes russo é captada em FOTO

O sistema antissabotagem russo DP-62 Damba, baseado no lançador múltiplo de foguetes Grad, foi concebido para atacar mergulhadores de combate inimigos e submarinos pequenos, informa Russkoe Oruzhie.


Sputnik

Segundo o portal, o sistema móvel foi adoptado pelo exército soviético em 1980. O DP-62 Damba foi projetado para proteger bases navais e trechos costeiros em áreas operacionais.

Sistema antissabotagem costeiro DP-62 Damba, baseado no lançador múltiplo de foguetes Grad

O lançador BM-21PD é capaz de disparar em dois modos: autônomo e usando a estação hidroacústica. O pacote de mísseis é carregado manualmente a partir do solo ou de um veículo de transporte equipado com suportes unificados e é capaz de transportar 40 munições.

O projétil PRS-60 é capaz de atingir submarinos pequenos a uma profundidade de três a 200 metros a uma distância entre 300 metros e seis quilômetros. Além disso, é possível eliminar sabotadores submarinos, para este efeito o projétil é equipado com uma ponta especial. Um sabotador solitário tem 99% de probabilidade de ser atingido com metade de uma salva de 20 tiros.

Foguete Apollo ANJO Brinquedos 743

Foguete Apollo ANJO Brinquedos 743

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas