Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Sistemas de defesa antiaérea dos EUA são incapazes de atender às demandas da Turquia, diz general

Os sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot não conseguem satisfazer as necessidades da Turquia, revela general turco.


Sputnik

O tenente-general aposentado Erdogan Karakus, ex-comandante de base aérea, ex-chefe da agência de aviação nacional e atual presidente da União dos Oficiais Aposentados, fez comentários em entrevista à Sputnik Turquia quanto à situação em torno do fornecimento dos S-400 da Rússia.

Sistema de defesa antiaérea S-400 Triumph
© Sputnik / Aleksei Malgavko

Ele destacou que os Estados Unidos recorreram a todos os meios para obrigar a Turquia a cancelar a compra dos S-400, entre os quais a recusa de fornecer os F-35.

"A Turquia não considera que a proposta dos EUA de fornecimento de sistemas Patriot seja suficiente para atender às demandas na esfera de defesa. Esses fornecimentos não conseguem cumprir as exigências da Turquia em relação à defesa antiaérea. Por isso, Ancara insiste na obtenção dos S-400", disse ele.

De acordo com Erdogan Karakus, a Turquia percebe que a transferência de tecnologias seria impossível em caso de fornecimento de sistemas Patriot, por isso nós escolhemos os S-400.

"Quando propusemos aos EUA que fornecessem os sistemas com a condição de uma série de componentes serem produzidos na Turquia, Washington recusou. Por isso, nós decidimos adquirir os S-400", revela o general.

Anteriormente, a Turquia planejava comprar sistemas de defesa antiaérea na China, mas os Estados Unidos intervieram nesse processo, resultando isso no cancelamento do acordo, recordou ele.

"Agora os EUA tentam nos impedir, usando todos os meios, de receber os S-400. Essa situação demostra mais uma vez a necessidade de reforçar a cooperação nessa esfera entre a Turquia e a Rússia", concluiu Erdogan Karakus.

Ar Condicionado Split Hw On/off Agratto Fit Top 12000 Btus Quente/frio 220V Monofasico CCST12QF4-02

Ar Condicionado Split Hw On/off Agratto Fit Top 12000 Btus Quente/frio 220V Monofasico CCST12QF4-02

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas