Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

The National Interest: nova pistola russa representa 'salto quântico' no desenvolvimento tecnológico

The National Interest caracterizou a nova pistola russa Lebedev PL-15 como um grande passo em frente em comparação com as armas existentes. O autor do artigo chamou inclusive o desenvolvimento da arma de "salto quântico".


Sputnik

Segundo a publicação, a história da nova arma começou em 2014. Primeiro, surgiu a PL-14, que conseguiu combinar as melhores qualidades das armas russas e estrangeiras. A nova arma dispõe de trava automática e mecanismo de disparador de dupla ação. A PL-15K recebeu também alavancas de controle macias e gatilho com sensibilidade variável.

Resultado de imagem para pl-15
Lebedev PL-15 | Reprodução

Após os primeiros testes, houve algumas questões em relação ao disparador de dupla ação. Noutros aspetos, a pistola foi considerada excelente. Depois de ter sido melhorada, praticamente não há objeções. No geral, a PL-15 e a PL-15K são excelentes pistolas, admite o The National Interest.

O autor da publicação supõe que as novas pistolas serão utilizadas em primeiro lugar pelas unidades especiais do Exército russo que atualmente usam a pistola Glock. Note-se também que a nova arma foi cuidadosamente testada e agora é desenvolvida para uso prolongado (pelo menos 10.000 tiros) e, para reduzir seu peso, é equipada com peças da liga de alumínio. A edição americana chama a arma de "insanamente bem sucedida".

No mesmo tempo a edição indica que a maioria dos usuários de pistolas no Exército russo raramente usam estas armas. Por isso, substituir a principal pistola russa Makarov em todo o exército seria um 'esforço dispendioso para um aumento mínimo na eficácia de combate'. Neste contesto, a PL-15 é extremamente bem sucedida, mais pode ser comprada em pequenas quantidades apenas para as forças especiais, o que vai ajudar a evitar gastos desnecessários, o que significa que a Makarov não perde a sua atualidade.

Lava e Seca LG 11kg Smart Care Prime Touch - 14 Programas de Lavagem Água Quente

Lava e Seca LG 11kg Smart Care Prime Touch - 14 Programas de Lavagem Água Quente

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas