Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Trump: Rússia, Síria e Irã devem parar ataques aéreos contra Idlib

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu à Rússia, Síria e Irã que parem com os bombardeios, supostamente realizados por estes países na província síria de Idlib.


Sputnik

"Ouvi dizer que a Rússia, a Síria e, em menor grau, o Irã estão bombardeando brutalmente a província de Idlib na Síria e matando indiscriminadamente muitos civis inocentes… O mundo está vendo essa carnificina… Qual é o propósito, o que pretendem? "Parem!", publicou Trump em seu Twitter.

President Donald Trump speaks during an event in the Rose Garden at the White House to declare a national emergency in order to build a wall along the southern border, Friday, Feb. 15, 2019, in Washington
Donald Trump © AP Photo / Evan Vucci

Na província de Idlib, onde os grupos derrotados na luta contra o governo sírio e que se recusaram a depor as armas se abrigaram, existe mais de uma dúzia de grupos armados diferentes. A maior parte desses grupos coopera com a Frente al-Nusra (também conhecida como Hayat Tahrir al Sham).

A Síria vive uma guerra civil desde março de 2011. As forças do governo são confrontadas por facções armadas da oposição e grupos terroristas. Centenas de milhares de pessoas perderam a vida durante o conflito no país árabe.

A solução para a crise é buscada em duas plataformas. Uma em Genebra, sob os auspícios da ONU, e outra em Astana (capital do Cazaquistão), com apoio da Rússia, da Turquia e do Irã.

Smart TV LED 39” Semp S3900FS Full HD - Wi-Fi Conversor Digital 2 HDMI USB

Smart TV LED 39” Semp S3900FS Full HD - Wi-Fi Conversor Digital 2 HDMI USB

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas