Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que novas sanções dos EUA sobre Irã miram líder supremo

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que os Estados Unidos estão impondo novas sanções sobre o Irã, em meio a uma escalada nas tensões entre os dois países.
Por Steve Holland | Reuters 
WASHINGTON: Trump disse a repórteres que as sanções, que têm como alvo o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, são em resposta à derrubada de um drone norte-americano na semana passada.

Verba carimbada



O Ministério da Defesa levou a melhor sobre a área econômica. O governo Lula vai criar uma verba vinculada para gasto e investimento em defesa nacional. O ministro Nelson Jobim informou aos líderes partidários que, em março, o governo enviará à Câmara "proposta de ato legal que garanta a alocação, de forma continuada, de recursos financeiros específicos". Só não revelou o percentual.

Mais recursos para a modernização

Além da vinculação orçamentária, a exemplo do que ocorre com a Educação e a Saúde, o Ministério da Defesa está articulando benefícios pelos quais as Forças Armadas poderão fazer uso, para investimentos, das receitas geradas por bens imóveis administrados pelos militares e dos recursos obtidos com a arrecadação de taxas e serviços. O ministro Nelson Jobim informou ainda aos líderes que, neste momento, debatem uma reforma tributária, que em março será enviada uma proposta criando um regime jurídico especial, com incentivos e desoneração tributária para a fabricação de produtos para as Forças Armadas.

OS COMANDANTES militares decidiram transferir a sede da Escola Superior de Guerra para Brasília. Pelo cronograma, a mudança será feita em junho de 2009.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas