Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Preso militar do Exército em favela na Pavuna

Operação da polícia no Chapadão deixa sem aulas 4.500 crianças

O Globo

Policiais militares prenderam ontem o soldado do Exército Fernando do Nascimento da Silva, de 19 anos, durante uma operação no Morro do Chapadão, na Pavuna. Flagrado com uma pequena quantidade de maconha, ele foi acusado de levar a droga para vender na Escola de Material Bélico, na Vila Militar, em Deodoro. A PM também apreendeu seis veículos roubados e levou outros cinco suspeitos para a delegacia.

A operação, com 80 PMs, também tinha o objetivo de prender os três suspeitos de matar cinco pessoas no mês passado, em São João de Meriti. Na chegada à favela, houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. Segundo a Secretaria municipal de Educação, seis escolas e uma creche foram fechadas, deixando cerca de 4.500 alunos sem aulas. Em julho, uma bala perdida matou Wesley Gilber Rodrigues, de 11 anos, dentro de um Ciep no Chapadão.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas