Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Caça multifuncional russo MiG-35 inicia testes governamentais de voo (VIDEO)

A Corporação Unida de Construção Aeronáutica russa (UAC) iniciou testes de voo do caça multifuncional MiG-35 de próxima geração, comunicou o presidente da empresa à Sputnik.


Sputnik

"Ele já está sendo testado", informou o presidente da UAC, Yuri Slyusar. 


Resultado de imagem para mig-35
Mig-35 | Reprodução

O MiG-35 é um caça multifuncional que corresponde a uma versão modernizada do caça original MiG-29M/M2, com capacidades de combate e características de voo avançadas. A aeronave é capaz de atingir uma velocidade de até 2.700 km/h, e possui um raio de combate de mil km.

No ano passado, a UAC afirmou que a fabricação maciça do caça multifuncional MiG de 4++ geração se iniciará nos próximos dois anos logo após realização de testes.

A empresa está considerando nos próximos dois ou três anos cooperar não somente com a Força Aeroespacial russa, mas com parceiros estrangeiros.

Nomeadamente, o novíssimo caça russo MiG-35 pode interessar vários países do Oriente Médio e em breve será apresentado para potenciais compradores da região.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas