Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Começa evacuação de jihadistas do EI do sul de Damasco

A evacuação dos jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) que lutavam contra as forças governamentais sírias no sul de Damasco começou neste domingo, em virtude de um acordo com as autoridades, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.


EFE

Cairo - Uma caravana de ônibus com combatentes do EI e seus familiares saiu da região do campo de refugiados palestinos de Al Yarmouk e do bairro de Al Tadamun, áreas que foram palco de combates há um mês. O destino são as zonas desérticas do leste da Síria, segundo a ONG.

Resultado de imagem para evacuação de jihadistas do EI do sul de Damasco
Evacuação de terroristas do Estado Islâmico (Daesh) | AFP

Vários ônibus entraram na região controlada pelos jihadistas depois de meia-noite para pôr em prática este acordo, que foi negociado em segredo e não foi confirmado por nenhuma das partes.

A ONG afirmou que os combatentes do EI incendiaram suas posições em Al Yarmouk antes de começar a operação de evacuação da região, a única nas imediações de Damasco que ainda não estava nas mãos das forças governamentais.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas