Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Começa evacuação de jihadistas do EI do sul de Damasco

A evacuação dos jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) que lutavam contra as forças governamentais sírias no sul de Damasco começou neste domingo, em virtude de um acordo com as autoridades, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.


EFE

Cairo - Uma caravana de ônibus com combatentes do EI e seus familiares saiu da região do campo de refugiados palestinos de Al Yarmouk e do bairro de Al Tadamun, áreas que foram palco de combates há um mês. O destino são as zonas desérticas do leste da Síria, segundo a ONG.

Resultado de imagem para evacuação de jihadistas do EI do sul de Damasco
Evacuação de terroristas do Estado Islâmico (Daesh) | AFP

Vários ônibus entraram na região controlada pelos jihadistas depois de meia-noite para pôr em prática este acordo, que foi negociado em segredo e não foi confirmado por nenhuma das partes.

A ONG afirmou que os combatentes do EI incendiaram suas posições em Al Yarmouk antes de começar a operação de evacuação da região, a única nas imediações de Damasco que ainda não estava nas mãos das forças governamentais.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas